O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) acompanha um dos mais tradicionais eventos religiosos e culturais do calendário baiano, a festa de Iemanjá, logo no início do dia. Ele esteve acompanhado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que fez uma breve aparição no Rio Vermelho, na manhã desta quinta-feira (2).
Ao lado do vice-governador Geraldo Junior e de secretários, Rodrigues reforçou o combate à intolerância religiosa. “É um ato religioso cultural muito forte, um ato das religiões de matriz africana, entendendo que nós somos um só país e um só estado e com muitas faces no campo da fé. Cada qual com sua fé constrói sua esperança e eu como governador só tenho que pedir união e unidade”, disse.
Levando um balaio ecológico, o governador ainda pediu que os devotos levem presentes biodegradáveis para conservação do meio ambiente. “É uma simbologia nossa de respeito ao meio ambiente e queríamos que cada um trouxesse aquilo que o mar não rejeitasse, como flores, e evitem trazer plásticos, ou presentes que não sejam biodegradáveis, para que tenhamos uma praia limpa”, ressaltou.