Política

Zé Cocá vai conversar com PP sobre apoio a Jerônimo: "Nem oposição, nem governo"

O partido deixou o arco de apoio ao governo no ano passado, para apoiar a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O prefeito de Jequié e presidente da União dos Prefeitos do Brasil (UPB), Zé Cocá afirmou que ainda não cravou sobre o seu posicionamento em relação ao governo Jerônimo Rodrigues (PT), mesmo após a decisão dos seis deputados estaduais de retornarem à base.

O partido deixou o arco de apoio governista no ano passado, para apoiar a candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia. Com a derrota do ex-prefeito, o PP agora avalia voltar de vez à base petista.

"O homem tem que ter uma linha, quando o partido saiu da base, segui o meu partido. Seis deputados discutiram e Jerônimo tem proposto trabalho para ajudar os municípios que eles representam. Com certeza isso trará força, musculatura aos municípios e ajudará o PP a nível nacional e na Bahia", analisa Zé Cocá.

Sobre as declarações de Jerônimo sobre a dificuldade de dialogar com prefeitos que foram oposição à sua candidatura, incluindo o próprio Cocá, o pepista minimizou o possível entrave.

"Relação se constrói com trabalho, não sou de tá no pé todo dia, de puxa saquismo. Busco diálogo e isso que vou procurar, sendo de oposição, situação, vou buscar trabalho para minha cidade", garantiu.

Sem saber se a posição de neutralidade dura por muito tempo, Zé Cocá confirmou que vai dialogar com a sigla para decidir se este também será o posicionamento que vai assumir nos próximos anos em relação ao governo de Jerônimo.

"Não vou dizer que sou de governo, nem situação, nem oposição. Vou discutir junto com o partido. Inicialmente foi tomada a decisão dos seis deputados, foi a primeira posição", disse o prefeito, que vai consultar seus apoiadores para decidir o futuro desta relação política.