Política

Ex-deputado confirma rompimento com filho após voto em ACM Neto

Targino esteve presente, nesta quarta-feira (1º), na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O ex-deputado Targino Machado confirmou o rompimento com seu filho, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira (Solidariedade), após o voto em ACM Neto (UB). Targino esteve presente, nesta quarta-feira (1º), na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

“Não se faz divisão em política, não sou desse tempo. Ele votou contra o meu candidato, que fui eu que elegi ele para prefeito, e rompemos, simples assim”, afirmou ao Portal Salvador FM.

O ex-deputado estadual, que já foi líder da bancada de oposição na Casa, teve o seu mandato cassado em outubro de 2020. O parlamentar foi acusado de abuso de poder econômico e político. Uma auditoria da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) apontou suspeita de troca de votos por atendimentos médicos.

Sobre a possibilidade de um retorno a política, Targino afasta: “Eu penso em continuar seguindo o motor da felicidade, estou feliz demais. Não recorri, surgiram oportunidades e eu não quis, porque eu recorrendo corro risco de voltar, e eu estou bem”, finalizou.