Brasil

Empresária avalia mudanças de comportamento do consumidor no setor alimentício

O Brasil superou a marca de 31,2 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos em 2021

Divulgação
Divulgação

O Brasil superou a marca de 31,2 milhões de pessoas com idade superior a 60 anos em 2021, o que representa aproximadamente 15% de toda a população do país, segundo dados do IBGE. Este público tem proporcionado novas oportunidades de negócios, já que a população está envelhecendo em uma velocidade muito rápida. 

Nesse contexto destaca-se o segmento da saudabilidade, conceito que está diretamente associado à alteração de hábitos alimentares que leva o consumidor a ter uma vida mais saudável, buscando mais qualidade de vida. Essa tendência, indiretamente impulsionada pela pandemia, tem feito mudar o consumo do mercado, fazendo com que  o setor da alimentação saudável tenha seus resultados promissores. 

A empresa baiana Luke Alimentos vem se destacando no mercado através da linha OverRun, criada há cinco anos com o objetivo de promover experiências  através de produtos saudáveis que aliam sabor e qualidade ao dia a dia dos consumidores. 

“Nós acreditamos que a única forma de estarmos de fato no cotidiano das famílias, é quando agregamos sabor e prazer ao consumo dos alimentos saudáveis. Criamos o hábito do consumo desses produtos quando conseguimos equilibrar a alimentação balanceada e segura e ainda assim usufruir do prazer de consumir um alimento saboroso”, revela a empresária Raquel Toss, que tem 20 anos de experiência no setor alimentício.