Bahia

Para coibir violência, diretor promete iluminar ruas adjacentes ao circuito de Carnaval

Com experiência como produtor de eventos, o novo titular da DSIP se considera pronto para encarar a missão de tocar a pasta

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O novo titular da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria de Ordem Pública de Salvador (Semop), Angelo Magalhães prometeu que as ruas adjacentes aos circuitos de Carnaval serão bem iluminadas.

Com um esquema montado em 100% de lâmpadas de LED, Ângelo reforça a importância de levar a luminosidade às ruas que ficam atrás dos circuitos, onde também costumam ter ocorrências como furtos, roubos e brigas, reduzindo a violência no festejo.

"Estamos dando muita ênfase este ano às áreas secundárias, as ruas de trás, acessos às saídas dos circuitos, para gerar para a população mais segurança", comunicou o diretor em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM.

Formado em administração e com experiência como produtor de eventos, o novo titular da DSIP se considera pronto para encarar a missão de tocar a pasta no Carnaval logo em seu primeiro ano.

"Sou da área de eventos, me realizo muito com essa pauta, tenho identidade com o Carnaval de Salvador. Fiz parte do 'trade', conheço de perto, uma alegria grande estar contribuindo com a cidade", disse Angelo, que pontuou que será a primeira folia iluminada inteiramente com a tecnologia de LED.

A novidade vai representar uma economia de 60% no consumo de energia, que reflete também em um menor impacto ambiental.

"Vamos trazer mais segurança e mnater o lado social envolvido, pois vamos gerar uma economia de 60% de energia. Vamos também ter uma emissão muito menor de CO2. LED é o que há de mais moderno", completou.