Política

CCJ deverá ficar com federação PT, PCdoB e PV, diz Rosemberg

Entretanto, o deputado afirmou ser um assunto “prematuro”

Divulgação
Divulgação

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Rosemberg Pinto (PT), afirmou que a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) deverá ficar entre os partidos aliados, ou seja, entre a federação PT, PCdoB e PV. Entretanto, o deputado afirmou ser um assunto “prematuro”.

“CCJ ainda está prematuro. Natural que pela pedida, uma vez que que tem 17 deputados, certamente será da federação. Mas é natural que por acordo pode ser de um outro partido, certamente da base do governo, porque tem uma maioria e tem legitimidade”, afirmou Rosemberg na tarde desta segunda-feira (30).

Deputado desde 2011, o petista afirma que o cargo é “tradicionalmente do PT”, entretanto “obviamente que são os partidos da base que irão definir, e eu como líder do governo irei validar o nome que for apresentado de comum acordo com os partidos da base”, completou.

Os deputados estaduais eleitos e reeleitos no pleito do ano passado irão tomar posse dos cargos na próxima quarta-feira (1º), em sessão solene na Casa.