Líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse esperar manter uma "relação madura e profissional" com o líder da oposição, Alan Sanches (UB). Sanches foi escolhido hoje (30) para o posto.
"Sempre tive relação madura e profissional com líderes da minoria, primeiro Targino Machado e depois Sandro Régis. Com Alan a relação sempre se deu de forma muito bacana, tivemos resultados positivos, pactuações que resultaram na votação de projetos. Desejo sucesso, que tenhamos um debate que resulte votações ajustadas. Sempre tive a proecupação de não ultrapassar os limites do governo. Sei que o deputado Alan será um bom parceiro, respeitando nossas diferenças no plenário da Casa", afirmou.
Rosemberg disse ainda que busca aumentar a margem de deputados governistas no Legislativo. "O número real [de deputados de oposição] vamos computar a partir dos blocos, tenho expectativa de boa caminhada, estou trabalhando para construir uma maioria, não teremos dificuldade, pois sempre tivemos relação madura com a minoria".