Política

Ex-ministro de Bolsonaro recebe apoio de partidos para candidatura à presidência do Senado

PP, Republicanos e PL oficializaram o apoio a Rogério Marinho

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Os partidos PP, Republicanos e PL anunciaram neste sábado (28) o apoio à candidatura do Rogério Marinho (PL-RN) para presidência do Senado. A oficialização do apoio ocorreu na sede do PL, em Brasília.

O bloco de apoio formado pelos partidos é formado por 21 senadores e vigora a partir do início desta legislatura, em 1º de fevereiro. Marinho vai ter pela frente o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Durante o evento, o presidente do PP, Ciro Nogueira, afirmou que o bloco não visa ser contra ninguém, mas a favor do Brasil, e que o apoio dos partidos fortalece Marinho. "Dá sustentação para a sua chegada [à presidência do Senado], com estatura para tentar dar harmonia entre poderes", declarou.

Para o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, a eleição à presidência do Senado não é um "terceiro turno" das eleições presidenciais e que o bloco "é uma reunião a favor do Brasil". 

"Esta união que se consolida hoje do PL, do PP e do Republicanos não é um terceiro turno, como alguns têm dito, porque a eleição para presidente e para governadores acabou", destacou.

Além de Marinho e do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, estiveram presentes a senadora eleita e líder do PP, Tereza Cristina, a ex-ministra Damares Alves, senadora eleita pelo DF, entre outros parlamentares como senadores do PL pelo Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho.