Política

Deputado do PT reconhece que apoio a Lira é essencial para "construir clima de paz"

"Depois do dia 8 de janeiro ficou bem claro qual o grande problema que nós enfrentamos", disse Zé Neto ao Salvador FM

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Zé Neto (PT) reconheceu que o arco amplo de aliança que deve garantir a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados é essencial para manter o "clima de paz" no país, após os atos golpistas no último dia 8 de janeiro, em Brasília.

"Depois do dia 8 de janeiro ficou bem claro qual o grande problema que nós enfrentamos. Temos que fortalecer nossas instituições e fazer um governo de diálogo […] precisamos recompor a democracia e construir um clima de paz para seguir em frente", declarou o petista em conversa com o Portal Salvador FM.

Mesmo estando ao lado do governo Bolsonaro nos últimos anos, Lira teria se colocado à disposição para ajudar a nova gestão de Lula que assume em 2023.

"A gente espera que Lira seja eleito e possa, na prática, viabilizar projetos que vão ser importantes para melhorar as condições do povo brasileiro", ponderou.

Sobre o fato de Bolsonaro ter ficado refém do Legislativo em determinado ponto do seu governo, Zé Neto duvida que aconteça o mesmo com Lula. Ele garante que hoje a situação em Brasília é outra.

"O clima é outro, a perspectiva de reestruturação do país também é outra. Não vejo esse risco. Nós vencemos essas etapas e, após o dia  8, ficou claro para os que defendemos a a democracia qual o nosso papel. Esse vai ser o tom", analisou o político baiano.