Uma manifestação de motociclistas por aplicativo deixou o trânsito parado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, nesta sexta-feira (27). De acordo com a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o protesto foi finalizado às 15h, mas após o encerramento foi possível ver os reflexos do congestionamento na região.
O engarrafamento começou por volta das 14h, quando os motociclistas pararam as motos nas imediações do Teatro Casa do Comércio e a maior parte da pista na Avenida Tancredo Neves foi interditada.
O engarrafamento também gerou fluxo lento nas avenidas Bonocô e ACM, no sentido Tancredo Neves.
Segundo a categoria, a manifestação foi motivada pelas apreensões das motos de alguns trabalhadores. Eles contam que os veículos foram liberados para rodar pelos aplicativos, em categoria similar a de "mototáxi", mas a Transalvador estaria aplicando multas por transporte clandestino.
Em nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou que realiza diariamente ações de combate ao transporte irregular de passageiros e que quando verificar alguma irregularidade, as medidas administrativas são adotadas pelos agentes. Algumas dessas medidas são multa e apreensão.
A Semob não deu detalhes sobre a regulamentação do transporte de moto pelos aplicativos.