Deputado federal e próximo secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP) garante que os membros do seu partido encontrarão um consenso sobre o comando da legenda na Bahia. Recentemente, o presidente da legenda, João Leão, admitiu a possibilidade de afastar do comando da sigla em abril deste ano. Com isso, surgiram os nomes dos deputados federais Mário Negromonte Júnior e Ronaldo Carletto. Está na disputa também o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
“A gente procura fazer o que a gente sempre fez, que é dialogar, conversar, o PP sempre respeitou as decisões dos seus filiados, sempre respeitou as posições dos filiados e sempre tudo que foi feito foi com discussões e as decisões tomadas pela maioria, como tem que ser na democracia. Jamais paramos de conversar, de dialogar, tenho conversado com os deputados estaduais, federais, prefeitos, fazendo avaliação de cenário. Quando a gente perde, é normal que insatisfações aconteçam, que desavenças desflorem, mas o que importa é que mantivemos as bancadas de federais e estaduais e o partido não perdeu nada com esse movimento”, disse.
O parlamentar ressaltou ainda que não há insatisfação com as movimentações que buscam suceder João Leão, seu pai. “Não me incomoda, eu sempre soube separar o filho e o deputado, a gente sempre procura fazer essa distinção. Esse movimento de filho se metendo na vida dos pais nunca deu muito certo no nosso país. Sempre procurei ter esse exemplo. Acho que são naturais as conversas, as discussões. Ninguém nunca conseguiu e nem quis agradar a todos. As coisas arrefeceram nos últimos dias, se acalmaram todo mundo tem procurado seu entendimento. É um partido de amigos, de pessoas que conversam, dialogam. Não vai haver disputa na presidência do PP, vamos buscar o consenso. Isso dá mais trabalho do que disputar a eleição”, indicou.