O advogado Almiro Mario Campos Sales de Almeida, preso no âmbito da Operação Fatura, que investigava um esquema de falsificação de documentos usados em processos judiciais, foi nomeado no último dia 10 de janeiro como membro de uma comissão na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Bahia (OAB-BA).
A nomeação para o cargo na Comissão Especial de Direito Municipal foi assinada pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, segundo informações do Bahia Notícias.
Investigações preliminares indicam que, desde 2018, 217 ações judiciais foram propostas com a utilização de documentos falsos, sendo que 36 foram contra uma única empresa de telefonia.
Conforme as investigações do MP, o advogado falsificava a própria fatura de consumo de serviço de televisão a cabo para utilizá-la em processos judiciais.
Almiro também já atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), lotado no gabinete do ex-deputado estadual Sidelvan Nóbrega, e também teve passagens pela Câmara de Vereadores de Salvador.
Recentemente, atuou como presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura de Madre de Deus.