Política

AL-BA: oposição define estratégia para Mesa Diretora e Régis tem destino selado; saiba qual

"Não há ainda nada decidido, vamos ouvir todos os deputados, os novos, os que se reelegeram, e levaremos em conta a opinião de nossos líderes políticos, como ACM Neto (UB) e o prefeito Bruno Reis (UB)", afirmou

Divulgação
Divulgação

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) já está organizada para reivindicar seus espaços na Mesa Diretora do Legislativo que será, mais uma vez, comandado por Adolfo Menezes (PSD). Com quatro blocos — União Brasil, PSDB/Republicanos/PDT, PP, PL/Solidariedade — os parlamentares devem pedir quatro lugares na mesa. O número é o mesmo da atual composição. Desta forma, o governo ocuparia as outras cinco posições – contando a presidência de Menezes.  

Outro fato que já dado como certo é a ida do atual líder da oposição, Sandro Régis (UB) para a Ouvidoria. Sandro liderou o grupo que faz frente ao PT por dois biênios. Ele deve ser sucedido pelo deputado estadual Alan Sanches (UB), que nega qualquer definição momentânea. "Não há ainda nada decidido, vamos ouvir todos os deputados, os novos, os que se reelegeram, e levaremos em conta a opinião de nossos líderes políticos, como ACM Neto (UB) e o prefeito Bruno Reis (UB)", afirmou.