Política

'Polícia tem que prender produzindo o mínimo de violência', defende secretário

Titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) foi o entrevistado desta segunda-feira (23) do programa Fora do Plenário

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos da Bahia, Felipe Freitas listou quais as principais responsabilidades da pasta que deixou o status de superintendência para ter uma maior importância no modelo de segurança pública do estado.

Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da rádio Salvador FM, na noite desta segunda-feira (23), Freitas explicou que sua missão é traçar estratégias para aumentar a efetividade da polícia, sem que as ações promovam ainda maios mortes.

"Uma boa atuação policial é aquela que acaba com o conflito, com homicídios, assalto, e produz menos violência. Prende quem tem que prender, mas produzindo menor quantidade de violência", afirmou o secretário.

"Quanto menos tiros disparar durante a prisão, melhor sucedida é aquela atividade policial", completou, destacando a sua atuação em conjunto com o novo responsável pelo comando da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner.

Ele reitera que fala diariamente com Werner para planejarem juntos as operações e diretrizes que devem ser adotadas.