Ex-secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, na gestão João Roma (PL), Alexandre Reis de Souza assumiu a subsecretaria da pasta da Saúde em Salvador.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) passou a ser comandada pela vice-prefeita da cidade, Ana Paula Matos (PDT). Segundo fontes ouvidas pela Salvador FM, o ingresso de Souza na gestão de Bruno Reis (UB) não representa reaproximação entre o gestor da capital e o ex-ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alexandre Reis atuou, quando Roma ainda tinha ligação com o grupo que comanda a prefeitura, em diversas pastas, como a própria SMS e a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, sportes e Lazer (Sempre), na gestão de Ana. A partir daí, os dois criaram um vínculo profissional.
A Salvador FM apurou ainda que o novo subcomandante da Saúde em Salvador tem perfil técnico, sem ligações políticas. Ele teria, ainda, aceitado o cargo sem consultar Roma.
Sem volta – Em dezembro do ano passado João Roma, presidente do PL na Bahia, afastou qualquer possibilidade de entrar em acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União). Além disso, ele indicou à época que não aceitaria ser titular de nenhuma secretaria na administração municipal.
“Sobre notícias que circularam em blogs nos últimos dias, comunico que não existiu nenhuma conversa minha com o prefeito Bruno Reis. Muito menos negociação envolvendo secretarias na Prefeitura de Salvador. A informação não procede. Nosso foco a partir de janeiro de 2023 será o fortalecimento do PL na Bahia", escreveu Roma, em publicação no Twitter.