Um segurança terceirizado foi flagrado ao agredir um jovem de 22 anos, como punição por ele ter feito xixi na rua, durante uma festa na cidade de Água Fria, a cerca de 160 km de Salvador. O caso aconteceu na madrugada de sábado (21).
Pessoas que estavam na rua flagraram toda a ação, registraram e publicaram em rede social. Segundo testemunhas, o jovem Pedro Vitor corre do segurança, e em outro momento é preso por outro profissional enquanto recebe murros do segurança.
A família da vítima contou que João Pedro estava com vontade de fazer xixi, buscou um banheiro químico, mas como a fila estava grande e ele não conseguia se conter, o jovem acabou fazendo o xixi fora do banheiro.
Depois disso, ele foi abordado com violência pelo segurança. Ainda de acordo com a família de João Pedro, ele está com fortes dores no pescoço e também na mão, que foi apertada por bastante tempo pelos guardas.
O jovem chegou a procurar uma delegacia, ainda na madrugada de sábado, mas o caso só será registrado na terça-feira (24). A Guarda Municipal de Água Fria, informou que o segurança terceirizado será substituído na próxima festa.
“Tem circulado um vídeo nas redes sociais, onde um integrante da segurança privada, que foi contratada para prestar serviço de segurança no Água Fria Fest 2023, agride um rapaz da nossa cidade. Eu quero repudiar a ação, dizer que a gestão não compactua e que esse integrante não pertence à nossa guarda. O prefeito já identificou com o pessoal quem foi o integrante e já pediu para que ele seja substituído e que não faça mais parte do grupo de seguranças da festa”, disse o corregedor da Guarda.