Esporte

Baiano nocauteia russo no UFC Rio e segue invicto no evento

Com a vitória, o lutador deve ser incluído no ranking dos Top 15 da categoria

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O baiano Jailton "Malhadinho" Almeida teve uma nova atuação impecável no UFC 283, desta vez no retorno do evento ao Brasil, na edição no Rio de Janeiro realizada no último sábado (21).

Malhadinho fez parecer fácil a luta contra o russo Shamil Abdurakhimov, fisicamente maior que o brasileiro que já atuou na categoria até 93kg, mas no UFC tem lutado como peso-pesado (até 120kg) – apesar de sempre entrar com até 10kg a menos que seus adversários.

Já no primeiro round, Malhadinho conseguiu derrubar o adversário e dominou o jogo no chão. Ele conseguiu montar e quase aplicar um mata-leão, mas Abdurakhimov conseguiu escapar. Nos minutos finais, o baiano levantou a torcida aplicados socos fortes ainda montado no russo.

A agressividade de Malhadinho continuou no segundo round. Ele não tomou conhecimento e derrubou o russo no primeiro ataque. Não demorou e faltando dois minutos para encerrar, o juiz interrompeu a luta após uma sequência pesadas de socos e cotoveladas do baiano que treina em Salvador, no Galpão da Luta, localizado em Brotas.

Com a vitória, o lutador deve ser incluído no ranking dos Top 15 da categoria e em breve ganhar novas oportunidades.

Jailton Malhadinho não perde uma luta desde 2018 e já acumula quatro vitórias no evento, todas por finalização ou nocaute. Foi a sua primeira luta no UFC em que chegou a disputar o segundo round, todas as outras terminou antes de terminar o primeiro.