Polícia

Operação combate crimes contra taxistas e motoristas de aplicativo

Departamento inicia um conjunto de operações para reprimir os crimes contra o patrimônio no período que antecede o Carnaval

Tony Silva / Ascom-PC
Tony Silva / Ascom-PC

Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) deflagraram, na noite desta sexta-feira (20), a Operação Free Driver, que visa ao aprofundamento de investigações e trabalhos de inteligência para a identificação e prisão de envolvidos com furtos, roubos e outros crimes cometidos contra motoristas de transportes por aplicativo e taxistas. 

As ações, realizadas em pontos estratégicos de Salvador por equipes das delegacias de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de Furtos e Roubos (DRFR), consistem na abordagem de veículos e de pessoas, nos levantamentos em campo e na verificação de mandados de prisão em aberto, além da apuração das informações obtidas através do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), por meio do 181.  

À frente das ações, o titular da DRFRV, delegado Maurício Moradillo, ressaltou a importância da denúncia. “Os cidadãos podem colaborar com o trabalho da nossa unidade e repassar informações sobre os possíveis crimes e os envolvidos, pelo Disque Denúncia, e não precisam se identificar”, pontuou.

Operação Visão

O DCCP também realiza diariamente, em horários extraordinários, a Operação Visão, cujo objetivo é reprimir furtos e roubos em diversas modalidades, em pontos estratégicos de Salvador. Iniciada em 2022, até dezembro último, a operação contabilizou 226 veículos recuperados entre carros e motocicletas, oito armas apreendidas e 52 pessoas presas em flagrante e por força de mandados de prisão.