O antigo presidente do extinto PSC e ex-aliado de ACM Neto, Heber Santana foi oficialmente nomeado para um cargo de direção no governo Jerônimo Rodrigues (PT).
Ele será responsável por "celebrar convênios, acordos, contratos, ajustes e protocolos, bem como seus termos aditivos e rescisões, no âmbito das atividades desenvolvidas pelo referido órgão", em nome do Executivo estadual.
A nomeação de Heber como novo diretor-superintendente da Superintendência de Proteção e DefesaCivil (Sudec), ligada à Casa Civil, foi publicada nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial do Estado.
A sigla mudou de lado após o primeiro turno da eleição, decidindo por apoiar a chapa de Jerônimo e Geraldo Júnior (MDB), deixando de vez a base de Neto após 10 anos de aliança.
À época, ele se queixou da escolha das vices pelo grupo, tanto por Bruno Reis na candidatura à Prefeitura, quanto por ACM Neto, privilegiando partidos, que, na sua visão, já estavam sendo contemplados anteriormente.
“Olha Geraldo Junior. Ele seria vice governador quando dentro daquele grupo? Nunca. Foi convidado [pelo PT], aceitou o desafio e hoje é o vice governador eleito. Essa perspectiva de enxergar as pessoas e abrir espaço é o que falta no grupo de Neto”, disse Heber em entrevista à rádio Sociedade no fim de novembro.