O motivo do desabamento do imóvel de três andares, no bairro da Federação, em Salvador, aconteceu por causa de uma sobrecarga de peso, conforme foi informado pelo chefe do setor de Resposta a Desastres da Defesa Civil, José Roberto Casqueiro, na quarta (18).
Além de ter sido construído irregularmente, obras de ampliação levaram a uma sobrecarga das estruturas, que acabou no desabamento do imóvel. Por causa da queda do prédio, oito moradias precisaram ser desocupadas. Três delas foram totalmente destruídas, enquanto as outras cinco foram parcialmente afetadas e ainda haverá inspeção mais aprofundada nas estruturas.
A prefeitura de Salvador informou que 19 pessoas foram notificadas para deixar suas casas. Essas famílias estão sendo cadastradas no sistema para receber o auxílio social, pela Secretaria de Promoção Social (Sempre).
Desabamento
Na tarde de terça (17), o desabamento de um prédio fez sete pessoas precisarem ser resgatadas. Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento, mas a Codesal apontou que a construção era irregular.