Polícia

Operação Navio amplia proteção a turistas que chegam a Salvador

O esquema especial é uma extensão da Operação Verão, iniciada em dezembro de 2022 e que segue até março deste ano

Jorge Cordeiro
Jorge Cordeiro

Os mais de seis mil turistas que chegaram na capital baiana em cruzeiros, na manhã desta quarta-feira (18), foram recebidos por equipes da Polícia Militar que promovem a Operação Navio. O esquema especial é uma extensão da Operação Verão, iniciada em dezembro de 2022 e que segue até março deste ano.

Equipes dos Batalhões Especializado de Policiamento Turístico (Beptur), de Polícia de Reforço Operacional (BPRO) e do 18° BPM, além da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Comércio) integram a operação. 

O comandante do Beptur, tenente-coronel Ricardo Santana, explicou que Bases Móveis foram instaladas em pontos com grande circulação de turistas.  "O nosso trabalho é manter a paz para baianos e turistas. A segurança começa desde o desembarque, na região portuária de Salvador, com a extensão do policiamento pela região do Mercado Modelo, Comércio e Centro Histórico", contou o oficial.

O comandante informou ainda que os turistas que chegam de avião e ônibus também são atendidos pela Operação Verão. "Orientamos melhores caminhos e transportes para irem aos locais desejados, alinhando sempre com as unidades da PM", finalizou o comandante.

Os PMs seguirão reforçando o policiamento até 23h30, horário de partida dos navios.