Bahia

Pais encaram noite em fila da matrícula na capital

Pais alegam que a matrícula online é inexistente

Reprodução / TV Bahia
Reprodução / TV Bahia

Pais e responsáveis enfrentaram uma fila de espera, na madrugada desta quarta (18), para garantirem a matrícula dos seus filhos na rede municipal de ensino. A situação aconteceu no bairro de Nova Sussuarana, em Salvador. 

Em entrevista à TV Bahia, as mães alegaram que a matrícula online não existe, que não conseguem realizar e, por já terem tentado nos outros anos, optaram por se deslocaram de suas casas na tentativa de conseguirem efetuar as matrículas. 

As matrículas para novos alunos foram iniciadas no último dia 6 de Janeiro e,  de acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) de Salvador, são realizadas duas ações ligadas ao ensino público municipal: o cadastramento de alunos novos da Educação Infantil e um levantamento específico da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Conforme o cronograma, nesta quarta-feira (18) a matrícula é direcionada para alunos novos do 2° e do 3° anos do ensino fundamental.  A Smed informou que as matrículas são realizadas de maneira presencial e que as vagas para as unidades são limitadas. As inscrições são realizadas em qualquer instituição de ensino da rede municipal, das 8h às 17h.