Bahia

Comunidade de São Cristóvão recebe projeto de urbanização da Arena Planeta

A ordem de serviço foi assinada nesta manhã pelo prefeito de Salvador

Divulgação / FMLF
Divulgação / FMLF

A ordem de  serviço para início das obras no bairro de São Cristóvão foi assinada, nesta manhã (17), pelo prefeito Bruno Reis. No momento, estavam presentes o presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, e os demais gestores municipais e lideranças.

A estrutura será totalmente requalificada pela Prefeitura, com ações de paisagismo, drenagem, acomodações, espaços de lazer e boxes para comercialização de alimentos e bebidas, contabilizando quase R$5 milhões em investimento. Durante a apresentação do projeto de urbanização, o prefeito lembrou que a requalificação da praça esportiva é um grande anseio da comunidade, que agora será posto em prática.

"Era um sonho antigo da comunidade transformar essa área em uma verdadeira arena onde pudéssemos compatibilizar o esporte com atividades comerciais. Aqui teremos uma arena com todo o entorno requalificado. A obra terá o poder de estimular e incrementar a renda local, além de promover o desenvolvimento da região”, declarou Reis.

O prefeito ressaltou ainda uma outra iniciativa para o local. “Também discutiremos a colocação de um espaço no projeto para realização de aulas de boxe. Afinal de contas, o esporte tem capacidade de inclusão, afastando jovens da criminalidade e das drogas. Essa arena vai ajudar ainda no fortalecimento da autoestima das pessoas", acrescentou.

Projeto
Desenvolvido pela FMLF, o projeto de urbanização contempla uma área de 21,7 mil metros quadrados e foi concebido para atender as necessidades e expectativas da comunidade, requalificando o campo de futebol e entorno, dispondo de locais para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer para os moradores. Prevê ainda a requalificação do campo de futebol existente e novos equipamentos esportivos para atender os moradores em práticas cotidianas de cuidado com a saúde.

A presidente da FLMF ressaltou que a Arena Planeta será uma área de lazer e esporte da comunidade, que vai proporcionar lazer e convívio de idosos e que eles ansiavam há muitos anos. O projeto da FMLF valoriza espaços como a escolinha de futebol e a sala de formação, pois contemplam necessidades adicionais para reuniões e encontros, que devem apoiar as atividades da vida associativa e participativa da comunidade. Prioriza também a estruturação de uma praça de esportes a partir da requalificação do campo de futebol, em grama sintética, reforma do alambrado, recuperando quadra de futevôlei e arquibancada, criando estrutura de vestiários, pista de cooper, espaço com equipamentos de ginástica e pista de skate.