A paralisação dos policiais civis de 48h, que estava marcada para esta quinta e sexta-feira (17 e 18), foi suspensa. A decisão foi anunciada nesta quarta (16), após o Sindicato dos Policiais Civis (SINDPOC) ser notificado pelo Tribunal de Justiça da Bahia declarando a ilegalidade do ato em razão do processo impetrado pelo Governo do Estado.
Em nota, o sindicato afirmou que tentou derrubar a liminar, mas não conseguiu. A ação integra a luta da categoria por melhores condições de trabalho e por um salário mais justo e foi decidida pelos trabalhadores em assembleia geral no dia 17 de fevereiro.
Uma nova assembleia geral está marcada para a próxima quarta-feira (23), a partir das 9h, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), na Rua Carlos Gomes. Na reunião serão discutidas a reestruturação salarial com base no nível superior; igualdade para todas as carreiras (salário maior) e atividade de investigação criminal.
Além disso, os policiais pedem promoção da classe II para classe I, instituição do decreto permanente de promoção classe III para classe II, classe II para classe I, classe I para classe especial, beneficiando todas as carreiras da Polícia Civil e reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico.
Foto: Ilustração