Política

Deputado condena atos em Brasília e afirma: “é o retrato e a expressão do bolsonarismo”

Pela primeira vez, o deputado Henrique participa dos festejos ao Senhor do Bonfim

Alexandre Galvão/Salvador FM
Alexandre Galvão/Salvador FM

O deputado federal pelo Rio de Janeiro, pastor Henrique Vieira (PSOL) condenou os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no último domingo (8). Segundo ele, que esteve presente nesta quinta-feira (8), na tradicional Lavagem do Bonfim, na capital baiana, o episódio é o “retrato e a expressão do bolsonarismo”.

“Ódio à democracia, destruição, violência, desprezo a diversidade, sintoma dessa extrema direita. Temos que enfrentar com isso, diversidade, afirmação da democracia, combate à fome", afirmou ao Portal Salvador FM.

Apesar do presidente Lula (PT) ter sido eleito, a maioria da bancada do legislativo eleita no último pleito tende ao viés da direita. Para o deputado, o clima será de "tensão", mas o grupo já se articula para combater o extremismo dentro da Casa. 

“Vai ser tenso o tempo inteiro, mas estamos formando um bloco amplo em prol da democracia para isolar e derrotar a extrema direita. Temos capacidade de articulação na institucionalidade junto com mobilização popular, acredito que derrotaremos a extrema direita também no legislativo”, completou.

Pela primeira vez, o deputado Henrique participa dos festejos ao Senhor do Bonfim. “Estou muito feliz, porque é uma festa popular que afirma a cultura do povo, do sincretismo, do diálogo do povo, das ruas como espaço de afeto. Estou feliz e emocionado, enfrentando essa cultura da intolerância, essa festa é o contrário, da diversidade”, finalizou ao site.