Após sair em defesa dos ataques ocorridos em Brasília, no último domingo (8), a atriz e ex-secretária de Cultura Regina Duarte, recebeu o unfollow de sua filha e também atriz Gabriela Duarte.
Em seu perfil do instagram, diferentemente da mãe, a atriz Gabriela Duarte declarou ter sido contrária aos últimos acontecimentos no país. “Vandalismo e ignorância são inimigos da liberdade", lamentou Gabriela em uma imagem compartilhada. Nos stories, a filha de Regina Duarte reafirmou seu pensamento: Sem ordem não há progresso e nem país. Vandalismo, não!".
Há um tempo atrás, Gabriela já havia se posicionado contra a mãe e foi duramente criticada pelos internautas. "Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF", disse.
Jornadas
Conhecida nacionalmente pelos seus papéis em novelas, a atriz Regina Duarte começou a chamar atenção após seus posicionamentos políticos favoráveis ao ex-presidente Bolsonaro. Com a depredação da sede dos três poderes, a ex-secretária especial da cultura defendeu o ocorrido: "Acalmem-se. Ele pode ter parecido maluco, mas sempre lutou pelas quatro linhas. A Constituição o deterá. Sempre", escreveu Regina.
Cargo falso
Com uma passagem breve na gestão, Regina foi temporariamente Secretaria de Cultura no governo de Bolsonaro (PL) e alvo de muitas críticas. Em post feito pelo ex-presidente, ao anunciar a saída da atriz, anunciou que Duarte assumiria a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, mas esse fato nunca se concretizou.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) May 20, 2020