Bahia

Governo mantém pagamento dos precatórios do Fundef para fevereiro

Os professores devem receber R$290 milhões no início de mês

Paula Froes / GOVBA
Paula Froes / GOVBA

A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) afirmou que o prazo para o pagamento dos R$290 milhões que ainda restam do antigo Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) está mantido para o início de fevereiro.

Não foram divulgadas datas, mas a Saeb reforçou que os profissionais que o benefício será pago para os profissionais que atuaram na educação básica da rede pública de ensino, no período de janeiro de 1998 a dezembro de 2006.

“A Secretaria da Administração esclarece que está mantida a previsão de pagamento para o início de fevereiro do percentual restante correspondente ao precatório judicial do Fundef. Serão beneficiados por estes 10% residuais profissionais do magistério baiano professores, coordenadores pedagógicos, diretores, vice-diretores e secretários escolares que atuaram entre janeiro de 1998 e dezembro de 2006”, afirmou ao site Bahia Notícias.

Em novembro, a pasta explicou que o pagamento do Fundef seria feito após o período de avaliação dos requerimentos no prazo de até 60 dias. Caso a projeção seja cumprida, os professores receberão no dia 1°.