O Bahia anunciou a contratação do equatoriano Jhoanner Chávez, de 20 anos, como lateral-esquerdo. A revelação aconteceu na manhã deste sábado (7), nas redes sociais do Tricolor de Aço.
Chávez foi campeão da Copa Sul-Americana 2022, pelo Independiente Del Valle. O contrato é válido até 2027.
O atleta vinha sendo avaliado pelo Grupo City desde jogava na base do Del Valle. “Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”, explicou o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro.
O lateral-esquerdo marcou sete gols e deu três assistências na última temporada, conquistou a Libertadores sub-20 e já estreou pela seleção principal de seu país, além de ter disputado a Copa do Mundo Sub-17, no Brasil.
O jogador já está treinando no CT Evaristo de Macedo.
Confira nota oficial do Bahia:
O Esporte Clube Bahia informa que finalizou os entendimentos junto ao Independiente Del Valle para a aquisição do lateral esquerdo equatoriano Jhoanner Chávez, campeão nacional e da Copa Sul-Americana em 2022.
O atleta de 20 anos assinou contrato até 2027. O diretor de futebol Carlos Santoro comentou:
“Conhecemos Chávez desde as divisões de base do Del Valle e da seleção do Equador. Fez uma transição para o profissional sob o comando do professor Renato Paiva e tem todas as características de um lateral moderno. Além disso, apesar de jovem, possui importantes conquistas na carreira”.