Política

Lula manda recado em reunião com ministros: 'Quem fizer errado será convidado a deixar o governo'

Ele deixou claro que qualquer um envolvido em qualquer atividade ilícita, será retirado do cargo

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Na sua primeira reunião aberta com os ministros do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tratou de mandar um recado aos que vão atuar daqui para frente ao seu lado. 

Ele deixou claro que qualquer um envolvido em qualquer atividade ilícita, será retirado do cargo.

"Quem fizer errado sabe que só tem um jeito: a pessoa será simplesmente, da forma mais educada possível, convidar a deixar o governo. E se cometer algo grave a pessoa terá que se colocar diante das investigações e da própria Justiça", afirmou.

A fala de Lula reverbera em um momento tenso, onde os holofotes estão voltados ao desgaste político provocado pela nomeação de Daniela Carneiro (União), que tem elo com nomes acusados de comandar milícias no Rio de Janeiro.

Esta primeira reunião, segundo o presidente, foi marcada para alinhar as ações do governo. A expectativa é que Lula também passe a centralizar as decisões, anunciando o que for determinado oficialmente.

Além dos 37 ministros, foram convidados os principais líderes no Congresso, como o senador Jaques Wagner (PT), José Guimarães e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento e Indústria, Geraldo Alckmin fez vários elogios a Lula e falou da confiança depositada em participarem do governo e atuarem em prol dos brasileiros.

"Só ele ganharia essa eleição, mais ninguém. E a gente retribui com trabalho. Nossa responsabilidade daqui para frente, é enorme, com o que o presidente nos confiou, essa responsabilidade de trabalhar, e também frente ao povo brasileiro", declarou.