Política

“Não é freio de arrumação, nem bronca”, diz Rui sobre primeira reunião ministerial

Rui ressalta ainda que as prioridades da pasta da Casa Civil serão discutidas a partir da próxima semana

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), o ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) comentou sobre o clima da primeira reunião ministerial do governo. O encontro acontece nesta sexta-feira (5), entre Lula e todos os ministros empossados. Segundo Rui, o clima da reunião não será de “freio de arrumação, bronca nem puxão de orelha”.

“Qualquer time só ganha se atuar coletivamente […] O espírito é preparar a primeira reunião, os ministros ainda estão escolhendo seus assessores. A reunião servirá para garantir a estratégia do presidente [Lula] de contato transversal com os ministros”, declarou o petista em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira (5).

De acordo com Rui, é preciso pensar todas as pautas de maneira transversal, entre os ministros. “Governo de trabalho em equipe”, acrescentou o ex-governador. Costa pontua que esta é a característica principal dos ministros no novo governo. 

Rui ressaltou ainda que as prioridades da pasta da Casa Civil serão discutidas a partir da próxima semana, mas salienta que entre as prioridades está o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e a retomada de obras paralisadas.