Após mais de 25 anos na Polícia Civil, Arthur Gallas deixou o cargo de delegado e diretor do Departamento de Crimes contra o Patrimônio, para ocupar um cargo de confiança na equipe do vice-governador Geraldo Júnior (MDB).
Em decisão publicada nesta terça-feira (3), no Diário Oficial do Estado, Gallas foi nomeado o novo Chefe de Gabinete do vice-governador, eleito na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT).
Ele tem uma longa experiência como policial e delegado, com passagens nos anos 2000 pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Gallas também foi diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia e liderou a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
A publicação traz ainda diversas outras mudanças na composição das equipes dos secretariados do novo governo, como quadros da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, comandada por Felipe Freitas.
Na edição desta terça, também aparece a nomeação da indígena Patrícia Pataxó para o cargo inédito de Superintendente de Políticas para os Povos Indígenas, da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi).