Ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa (PT) comentou a não ida do deputado federal Elmar Nascimento (UB) para o ministério da Integração Nacional. Rui negou o veto, mas disse que o fato “evita constrangimentos”.
“Não na minha conta [o veto]… está na conta de evitar eventuais constrangimentos. Algumas pessoa subiram excessivamente o tom e foram desrespeitosas nessa eleição e antes da eleição. Usando adjetivos e qualificações que não são adequadas. Acho que o que foi feito evita constrangimento para todo mundo. Seja para quem eventualmente seria indicado, seja para o presidente”, afirmou, durante entrevista no programa Roda Viva.
O ministro disse ainda que o União Brasil faz parte da base de apoio do governo petista. “A relação que eu tenho é que o União Brasil faz parte da base do governo e por isso tem três ministérios e isso ficará a cargo do diálogo do ministro Padilha. Evidente que um partido com três ministérios, tem compromisso. Entendo que isso será tratado no tempo e no momento devido com o ministro Padilha”, indicou.
Empossado para a Casa Civil, Rui afirmou que pediu a retirada da palavra “chefe” da pasta.