Durante discurso de cerimônia de posse da Câmara, nesta manhã (2), o vice-governador da Bahia e ex-presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), falou sobre o desejo em disputar prefeitura da capital baiana e disse não descartar o sonho. "Segundo objetivo que segue vivo em meu coração, mas que vai depender ainda da vontade de Deus”, disse.
“Através de orações sempre pedi força para governar a cidade de Salvador, Deus com a sua infinita sabedoria disse – calma, não é a hora. Primeiro você vai ajudar Jerônimo, quando ninguém acreditar, depois voltará com o sonho de gerir a cidade que tanto ama e protege”, revela o vice-governador.
Posse de Lula
Com a posse do presidente Lula, Geraldo Jr. destacou a resistência das instituições democráticas. “Junto com ele [Lula] veio uma esperança melhor para o nosso povo. Vamos servir como referência no futuro para mostrar como é importante encarar a democracia. Ninguém quer que seja perfeita, mas a melhor coisa no regime é que precisa ser uma construção diária”, comentou.
Cerimônia de posse
A Câmara Municipal de Salvador dá posse ao novo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PTB), e aos membros da Mesa Diretora do biênio 2023/2024. A Solenidade de Assunção dos Cargos da Mesa Diretora acontece no Plenário Cosme de Farias.