Já sob o comando de Jerônimo Rodrigues (PT), o Governo da Bahia publicou neste domingo (1°), em edição extra do Diário Oficial, os novos secretários escolhidos pelo governador e mudanças definidas pela reforma administrativa que reconfigura a estrutura das pastas e superintendências.
A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, que foi reformulada, passa a funcionar com três conselhos: de Desenvolvimento da Comunidade Negra, de Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais e dos Direitos dos Povos Indígenas da Bahia.
Também foi publicada a definição da organização das secretarias de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), com divisões de conselhos e coordenações.
As exonerações foram publicadas para abrir espaço para a nomeação dos novos secretários e secretárias. Alguns deles, como Fábya Reis e Adélia Pinheiro, por exemplo, deixaram cargos no próprio governo para assumirem novas funções.
Fabya deixa a Sepromi e passa a assumir a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Já Adélia deixa a Secretaria de Saúde (Sesab) para ocupar a pasta de Educação.