Após cair do telhado de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Itapuã, em Salvador, no dia 24 de fevereiro, o funcionário de uma empresa de manutenção de ar-condicionado morreu no domingo (13), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alayde Costa, no subúrbio da capital baiana. Segundo a família de Danilo Paz, o paciente contraiu uma infecção. A unidade de saúde diz que ele já chegou à unidade com quadro de infecção pulmonar.
Familiares do paciente fizeram um protesto na quinta-feira (10) para pedir que a empresa da qual ele era funcionário pagasse os custos da internação. O protesto reuniu cerca de 30 pessoas na Rua da Ilha, em Itapuã.
A irmã de Danilo, Daiane Paz, diz que o irmão foi transferido de hospital duas vezes, sem ajuda da empresa que ele era contratado. “Desde o primeiro momento, negou atendimento”, reclama.
Inicialmente, ele foi conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), em seguida transferido para o Hospital Manoel Vitorino, onde foi submetido a uma cirurgia.
Depois de iniciar a recuperação, precisou ser encaminhado para o Hospital Alayde Costa. “Ele ficou na UTI, sem ar-condicionado e pegou infecção”, acusou.
Danilo morreu na madrugada de domingo (13) e foi enterrado no mesmo dia, às 17h, no Bairro da Paz.
Foto: Reprodução