Política

Solla comenta 'fuga' de Bolsonaro: 'Inimigo nº 1 da humanidade'

O parlamentar lembrou ainda da gestão Bolsonaro para o Meio Ambiente. "Destruiu a natureza, vendeu nosso futuro, virou inimigo número um da humanidade. No fim, como covarde que é e sempre foi, manipulou os mais apaixonados para tentar criar uma pressão sobre instituições da democracia", disse

Divulgação
Divulgação

Deputado federal pelo PT, Jorge Solla comentou a ida do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos. A viagem foi vista pelo petista como uma "fuga" do mandatário, que não vai passar a faixa presidencial para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

"Fez o pior governo da história do nosso país. Com sua ação e omissão, ajudou a matar mais de 300 mil brasileiros durante a pandemia. Massacrou minorias, plantou o ódio que virou neofascism, plantou a violência que virou assassinato político, sangue por todo país", escreveu Solla, nas redes sociais. 

O parlamentar lembrou ainda da gestão Bolsonaro para o Meio Ambiente. "Destruiu a natureza, vendeu nosso futuro, virou inimigo número um da humanidade. No fim, como covarde que é e sempre foi, manipulou os mais apaixonados para tentar criar uma pressão sobre instituições da democracia", disse. 

"Já vai tarde!", finalizou. 

Bolsonaro nos EUA – O presidente Jair Bolsonaro decolou no início da tarde desta sexta-feira (30) rumo a Orlando, nos Estados Unidos, onde passará um período sabático após deixar o Palácio do Planalto. Bolsonaro viajará numa aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira), acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de auxiliares que serão seus assessores quando virar ex-presidente.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o voo direto que levará Bolsonaro para os Estados Unidos partiu por volta das 13h45 e tem previsão de pousar no aeroporto de Orlando pouco antes das 20h, no horário local (21h, no horário de Brasília).