Política

PT ganha uma deputada com saída de Tum da AL-BA; saiba quem é

Em postagem recente nas redes sociais, Valda celebrou a suplência. "Hoje, Valda ACS protagoniza um grande momento para a categoria, e também inédito na política do nosso país, ao assumir pela primeira vez na história uma Agente Comunitária de Saúde como Deputada Estadual da Bahia. Esse é um passo imensamente importante para as Lutas e reconhecimento da nossa categoria, e não somente do estado da Bahia, mas como também de todo o Brasil. Essa vitória merece ser celebrada, e com dedicação e compromisso, cada minuto desse mandato será dedicado à luta e defesa dos diretos da nossa categoria", escreveu, no Facebook

Reprodução / Facebook
Reprodução / Facebook

Com o pedido de licença do deputado estadual Tum (Avante), que assumirá a Seagri em 1º de janeiro de 2023, o PT ganhará mais uma deputada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) até fevereiro. O acréscimo não deve ter impacto na bancada, uma vez que esse período compreende o recesso dos parlamentar. A nova deputada será Valda ACS. 

Em 2018, ela foi candidata ao parlamento pelo PPL, partido que, à época, estava coligado com o PSC, PTB e o próprio PPL. Depois, filiou-se ao PT. Com 23 mil votos, ficou na segunda suplência. A primeira era ocupada por Hildécio Meirelles, que dois anos depois assumiu a prefeitura de Cairu, na Bahia. 

Em postagem recente nas redes sociais, Valda celebrou a suplência. "Hoje, Valda ACS protagoniza um grande momento para a categoria, e também inédito na política do nosso país, ao assumir pela primeira vez na história uma Agente Comunitária de Saúde como Deputada Estadual da Bahia. Esse é um passo imensamente importante para as Lutas e reconhecimento da nossa categoria, e não somente do estado da Bahia, mas como também de todo o Brasil. Essa vitória merece ser celebrada, e com dedicação e compromisso, cada minuto desse mandato será dedicado à luta e defesa dos diretos da nossa categoria", escreveu, no Facebook.