Mais uma festa pública de Réveillon foi cancelada no interior da Bahia. O evento para celebrar a virada de ano no município de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul do Estado, foi suspenso. O anúncio foi feito pelo prefeito Agnelo Santos na quinta-feira (29).
"Diante das fortes chuvas que assolaram toda a nossa região, eu não tive condições de fazer o Réveillon este ano no nosso município. Desprenderia um valor considerável para fazer a festa, sabendo que temos muito a recuperar na nossa cidade, tanto na zona urbana como na zona rural", explicou o prefeito em vídeo gravado para a TV Santa Cruz.
O gestor justificou a decisão devido aos desastres causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Os recursos serão utilizados para reconstruir a cidade, que entrou em situação de emergência, recomendação dada pelo Conselho Estadual de Saúde.
Além de Santa Cruz Cabrália, outras duas cidades cancelaram as festas de final de ano por causa dos estragos na cidade. Em Jequié, a alta do Rio de Contas deixou o município também em estado de emergência e todas as festividades foram canceladas.
O mesmo aconteceu em Itacaré, também por causa da enchente do Rio de Contas.