Política

Rui Costa lamenta morte de Pelé e decreta luto de dois dias na Bahia

Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 29 de novembro

Divulgação / GOV BA
Divulgação / GOV BA

O governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), decretou nesta quinta-feira (29), luto oficial de dois dias no Estado da Bahia pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu aos 82 anos.

“Dia triste para todos os brasileiros com a notícia da morte do maior atleta da história. Ícone, ídolo de tantas gerações, que tanto nos orgulhou levando as cores verde e amarela a cada canto do planeta. Pelé, eterno!”, lamentou. 

Rui Costa, que cumpre agenda em Salvador, também fez questão de destacar a trajetória de Pelé na área social: “gigante, Pelé era referência mundial no futebol e, ainda, por apoiar causas importantes em prol da população mais pobre. Um orgulho também para o povo negro. Seu legado nos alegrará para sempre. Que Deus conforte os corações dos amigos e familiares do rei!”, finalizou.

Pelé morreu na tarde desta quinta-feira (29), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 29 de novembro. A internação aconteceu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.