Esporte

Grandes astros do futebol lamentam morte de Pelé; confira declarações

O maior jogador da história foi lembrado por craques da atualidade em publicações nesta tarde

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Rei do futebol, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), após lutar contra uma infecção respiratória após contrair Covid-19. O astro ainda estava em tratamento de um câncer no cólon. O maior jogador da história foi lembrado por craques da atualidade em publicações nesta tarde.

Confira publicações:

Neymar

“Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!”, declarou o atual camisa 10 da seleção brasileira.

 

Leo Messi

"Descansa em paz", publicou o argentino com uma sequência de fotos ao lado do Rei do futebol.

 

 

Cristiano Ronaldo

"Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé", disse o craque da seleção de Portugal.

 

Kylian Mbappé

"O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido. RIP KING", escreveu o francês em seu Twitter.

 

Mano Menezes

"O futebol Brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol", publico o treinador de futebol ao lado de uma foto sua com Pelé.

 

CBF

"A CBF lamenta o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nesta quinta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé foi muito mais que o maior esportista de todos os tempos. O nosso Rei do Futebol foi o expoente máximo de um Brasil vitorioso, vencedor e que nunca se amedrontou diante das dificuldades. Menino negro, pobre e nascido em Três Corações (MG), Pelé nos mostrou que há sempre um novo caminho. Prometeu ao seu pai uma Copa do Mundo e nos presenteou com três, além de marcar 95 gols em 113 partidas com a amarelinha. O Rei nos deu um novo Brasil e nós só temos a agradecer o seu legado. Obrigado, Pelé. De 1940, em Três Corações (MG), para a eternidade", publicou o perfil oficial da Seleção Brasileira de Futebol.