Vice-presidente do PSB na Bahia e presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Rodrigo Hita sinalizou ontem (28) que o seu partido não deve levar os órgãos de segundo escalão ligados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). A pasta foi destinada ontem a Angelo Almeida, membro da legenda na Bahia.
Orbitam na SDE dois importantes órgãos: o Ibametro e a BahiaInveste. O primeiro tem como objetivo proteger o consumidor e estimular a competitividade empresarial. A autarquia está sob o comando do deputado Roberto Carlos (PV), que alterna o comando entre seus parentes. Já a BahiaInveste tem como foco "otimizar os resultados de sua atuação de forma sustentável e responsável, trabalhando com competência e comprometimento, buscando sempre superar as melhores expectativas de seus clientes e parceiros”.
“Ainda está em discussão [ocupar esses espaços]. Acho que o governador tem outros compromissos, em algumas áreas com outros partidos e a rodada do segundo escalão ainda vai acontecer”, afirmou, à Salvador FM.
Com a ida de Almeida para a SDE, Hita vê o PSB mais próximo de Jerônimo. “Hoje chegamos para uma secretaria que é mais central do que as que já tivemos, é mais próxima, está mais na pauta do governador. Exige que a gente trabalhe mais e faça com que a secretaria seja um campo de desenvolvimento”.