Vice-presidente do União Brasil na Bahia, o deputado estadual Sandro Régis elogiou a recusa do deputado federal Paulo Azi de ocupar uma vaga no ministério do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Como vice-presidente do União Brasil na Bahia quero parabenizar a postura do deputado federal PauloAzi, nosso presidente estadual, em não ter aceitado o cargo de ministro. Ele mostrou serenidade ao decidir que será mais útil aos baianos e aos brasileiros permanecendo na Câmara", afirmou.
Como vice-presidente do União Brasil na Bahia quero parabenizar a postura do deputado federal @PauloAzi, nosso presidente estadual, em não ter aceitado o cargo de ministro. Ele mostrou serenidade ao decidir que será mais útil aos baianos e aos brasileiros permanecendo na Câmara. https://t.co/aLCEpcIPSQ
— Sandro Regis (@DepSandroRegis) December 29, 2022
Lula e o União Brasil estão em intenso namoro. O flerte tem como objetivo ampliar a governabilidade do petista na Câmara e Senado. Hoje, Lula oficializou o retorno da deputada federal Marina Silva (Rede-AC) ao Ministério do Meio Ambiente e a acomodação da neoaliada Simone Tebet (MDB-MS) na pasta do Planejamento.
Além disso, na última leva de anúncios de ministros, cedeu 9 ministérios para partidos de centro em busca de governabilidade. MDB e PSD indicaram três ministros cada um para o futuro governo. Já a União Brasil —partido do ex-juiz Sergio Moro— terá dois representantes no ministério.
Esse número pode subir para três, caso o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), migre para a União Brasil. Ele vai integrar o governo em uma cota do ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e, por enquanto, vai apenas se licenciar do PDT.