Um homem foi linchado por moradores após roubar um carro em uma oficina e atropelar duas pessoas no bairro de Boca da Mata, em Salvador. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (29).
Segundo a Polícia Militar, equipes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas com a informação de um homem ferido suspeito de roubo, atropelamento e agressão na Rua Vereador Zezéu Ribeiro.
Ao chegar ao local, os policiais militares encontraram duas pessoas vítimas de atropelamento atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O suspeito, que foi linchado, chegou a ser socorrido pelos PMs e levado para o Hospital Municipal de Salvador (HMS), em Cajazeiras, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as duas vítimas atropeladas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para unidades de saúde.
Um deles é um idoso, de 64 anos, que teve uma lesão na perna esquerda, ferimentos no couro cabeludo, escoriações e traumatismo craniano. Não há informação de qual hospital ele foi levado.
Já a outra vítima atropelada é um homem de 42 anos, que teve escoriações consideradas leves. Ela foi atendida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque São Cristóvão.
Conforme informações iniciais apuradas pela PM, no momento do atropelamento, o veículo também bateu em um muro de um condomínio e, em seguida, em um poste.
Na fuga, ele tentou roubar outro carro, mas não conseguiu, deu tiros para cima e invadiu a delicatessen que fica na mesma rua. No local, agrediu um funcionário com uma coronhada.
A Polícia Militar informou que ao perceber que a arma usada pelo homem não tinha mais munição, os moradores o lincharam.
O funcionário da delicatessen, que levou as coronhadas, também foi levado para o hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde das três vítimas.
O policiamento foi reforçado no bairro. Policiais militares procuram os dois suspeitos que fugiram. A delicatessen suspendeu o funcionamento após a invasão ao estabelecimento.
A arma do suspeito não foi encontrada. O caso é investigado pela Polícia Civil.