Política

Rui Costa diz que ACM Neto recusou chance de ser vice de Lula para concorrer ao governo

Segundo Rui, quem o contou sobre a proposta foi o presidente de um partido, que ele preferiu não identificar

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O governador da Bahia e futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (29) que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), recusou uma oferta para concorrer à vaga de vice na chapa de Lula (PT) que disputou a presidência.

A informação foi revelada em entrevista à rádio Metrópole FM, nesta manhã. Segundo Rui, quem o contou sobre a proposta foi o presidente de um partido, que ele preferiu não identificar. Neto teria rejeitado a oferta para apostar na sua candidatura ao Governo da Bahia, na qual acabou derrotado para Jerônimo Rodrigues (PT), indicado de Rui.

"[ACM disse] não posso renunciar ao cargo de governador da Bahia. Estou só esperando chegar a data da eleição", descreveu o petista.

Hoje, o União Brasil negocia cargos em pelo menos dois ministérios em troca de apoio a Lula no Congresso. O presidente eleito, por sua vez, reconhece a importância de ter ao seu lado a sigla com uma das maiores bancadas, para garantir a sua sustentação.

Rui também criticou ACM Neto e o seu grupo pelo excesso de confiança que o fizeram acreditar que sairiam vitoriosos contra Jerônimo já no primeiro turno.

"Os adversários achavam que era só deixar os dias passarem e chegar o dia da eleição como se a pesquisa substituísse a eleição", pontuou.