Brasil

Protestos repercutem em outros países e nos jornais estrangeiros

Repercutiram na imprensa nos Estados Unidos e na Europa

NULL
NULL

 src=

Os protestos contra o governo da presidenta Dilma Rousseff e o volume de participantes nas manifestações desse domingo repercutiram na imprensa nos Estados Unidos e na Europa.

O "The Wall Street Journal" "milhares protestaram contra a presidente Dilma Rousseff e o partido do governo". A CNN Internacional trouxe a história de 100 estátuas na cidade do Rio de Janeiro que tiveram os olhos vendados com faixas vermelhas. A matéria diz que o artista anônimo preferiu protestar de maneira silenciosa contra a corrupção.

A Blomberg – tv especializada em economia – questionou o futuro de Dilma e se ela teria capacidade de se manter no poder. A britânica BBC mostrou os protestos e destacou a posição da presidenta de Dilma em defesa do ex-presidente Lula e o posicionamento dela contrário a uma renúncia.

Nos Estados Unidos parte da comunidade brasileira aderiu às manifestações contrárias ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Foram registrados protestos e aglomerações em Boston,  Miami, Nova York e Washington.

A movimentação foi registrada pelos manifestantes que usaram as redes sociais como o Facebook para publicar fotos e também em sites de notícias brasileiros regionais nos Estados Unidos.

A maior parte da comunidade que que vive no país não apoia o governo Dilma, fato que ficou comprovado nas eleições de 2014.

A maioria dos eleitores brasileiros que votam no país escolheram outros candidatos.  Além das manifestações que aconteceram nos Estados Unidos, houve protestos de brasileiros em Londres, Portugal, Canadá e na Argentina.

 Foto: Reprodução