Política

Comitê pressiona e Alba convoca sessão para votar projetos para conter crise causada pelas chuvas

O colegiado, proposto por Rosemberg Pinto e Tiago Correia, é focado em atuar nas cidades que estão sendo impactadas pela água.

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Paulo Rangel (PT), convocou uma sessão extraordinária para esta quinta-feira (29), com o objetivo de votar projetos para conter a crise causada pelas chuvas no estado.

Os representantes do Comitê de Crise da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputados Tiago Correia (PSDB) e Rosemberg Pinto (PT), se reuniram nesta terça-feira (27/12) com Adolfo, presidente  e que é o governador baiano em exercício, e bateram o martelo pela sessão.

O objetivo é viabilizar a aprovação de um projeto de pacotes de medidas para mitigar os impactos das chuvas nos diversos municípios baianos..

O colegiado, proposto por Rosemberg Pinto e Tiago Correia, é focado em atuar nas cidades que estão sendo impactadas pela água.

“Precisamos atuar de forma efetiva para reduzir esses impactos negativos na população. É preciso sermos rápidos e eficazes nas medidas, pois a população precisa de apoio para ontem”, disseram os Deputados.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na manhã desta terça, os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em algumas regiões do estado. Até o momento, 2.220 são desabrigados, 24.923 desalojados e 202.466 outros afetados em decorrência dos efeitos diretos do desastre. Também foram registrados nove feridos e um óbito. O número total de atingidos chega a 229.619 pessoas.