Bahia

Passageiros reclamam do tempo de espera na travessia ferry boat

A fila de veículos no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, para a travessia chega ao bairro da Calçada

Paulinho FP
Paulinho FP

Com a proximidade do final do ano, tradicionalmente há um aumento na procura do sistema ferry-boat e das lanchas. Nesta manhã (27), a fila de veículos no Terminal Marítimo de São Joaquim, em Salvador, para a travessia chega ao bairro da Calçada. 

Com quatro ferries operando no sistema bate-volta, usuários que conversaram com a reportagem da Salvador FM, reclamam do tempo de espera para a travessia. Além disso, os passageiros se queixam também da fila de prioridades,que só disponibiliza 5 carros por travessia. 

De acordo com a Internacional Travessias Salvador (ITS), empresa responsável pela administração do sistema Ferry Boat, o movimento é intenso no local e o  tempo de espera para usuários em veículos é de aproximadamente 3h. Já para os pedestres, o movimento é mais tranquilo.

Travessia pelas lanchas
Já com relação às lanchas, o terminal mais procurado é o Náutico, que fica no bairro do Comércio, em Salvador. Muitos pedestres aguardam para embarcar em direção à Ilha de Itaparica. No sentido para a capital, o movimento de passageiros é mais tranquilo.

A previsão é de que a demanda aumente durante a tarde. Ao todo, seis embarcações estão em operação e saem a cada 30 minutos. A última saída de Salvador em direção à ilha será às 19h30. No sentido inverso, a última lancha parte às 18h.