Bahia

Novas linhas de ônibus são criadas para Festival da Virada

Linhas sairão do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e da Estação Metrô Pituaçu até à Boca do Rio

Bruno Concha | Secom
Bruno Concha | Secom

Para atender o público do Festival da Virada, que acontece na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, foram criadas três novas linhas expressas. A do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e da Estação Metrô Pituaçu até a Arena Daniela Mercury.
 
Além da frota regular das linhas que darão atendimento à festa, 95 ônibus reguladores serão disponibilizados para dar suporte à operação. Ao todo, mais de 400 ônibus darão atendimento ao público do festival: serão 215 ônibus do Sistema Complementar (Stec), os “amarelinhos”, além de 230 ônibus da frota regular, distribuídos em 15 linhas provenientes de diversas regiões da cidade. 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) disponibilizará 120 agentes de transporte, orientando os usuários e monitorando em tempo real todas as linhas por meio do Centro de Controle Operacional (CCO). 

Trânsito
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma operação especial de trânsito na região onde o evento será realizado. Assim como em anos anteriores, não será realizada interdição do tráfego de veículos na região. Os esforços estarão concentrados na segurança dos pedestres e fluxo de tráfego na Avenida Octávio Mangabeira, tanto sentido Itapuã quanto no sentido Pituba.  

Serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar. Agentes estarão posicionados em locais estratégicos para iniciar o acompanhamento e ordenamento do trânsito na região.