Brasil

Já chega a 18 número de mortos por conta da chuva em São Paulo

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, nove pessoas ainda estão desaparecidas

NULL
NULL

As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo entre a noite de quinta-feira (10) e madrugadas desta sexta-feira (11) já deixaram 18 mortos, até o momento. Foram 10 vítimas fatais no município de Francisco Morato; quatro em Mairipoã; dois em Itatibaia; um em Guarulhos e outro em Cajamar.

Segundo a Defesa Civil do estado, nove pessoas ainda estão desaparecidas. A região daGrande São Paulo foi a mais atingida, com 16 mortos, no entanto, o interior do estado também sofreu as consequências das chuvas.

"O órgão tem atuado com equipes em Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, cidades da Grande São Paulo, e Tatuí, no interior paulista", disse o coronel Walter Nyakas ao portal Uol. A Defesa Civil não sabe ao certo quantas pessoas foram afetadas pelas chuvas.

Prejuízos
Na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) a inundação causou perda de alimentos. Na manhã de hoje, o pavilhão das melancias ainda estava interditado. O Ceagesp informou que, quando o alagamento atingiu as áreas onde ficam os comerciantes, a equipe de fiscalização da companhia agiu para remover as pessoas do local.

“A Companhia reforça que o alagamento ocorreu por conta do volume em excesso de água, que veio do Rio Pinheiros e inundou suas galerias pluviais, que são limpas periodicamente pelo serviço de manutenção da empresa”, acrescenta o comunicado do Ceagesp.

O Rio Pinheiros também transbordou próximo à Ponte Cidade Universitária, na zona oeste, e à Ponte Engenheiro Ary Torres, na zona sul. O Rio Tietê também transbordou na altura da Ponte Dutra e Ponte do Limão, na zona norte da cidade.

Previsão
Para esta sexta-feira, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê a ocorrência de chuva intermitente na capital paulista. Ao longo do dia, o sol deve aparecer e elevar as temperaturas. De acordo com o CGE, “as instabilidades que atuavam na Capital Paulista já se deslocaram para o Sul de Minas Gerais, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro”. Segundo o centro, nos próximos dias o tempo segue instável, com períodos de sol e chuvas durante a tarde.

Foto: Reprodução