O prefeito Bruno Reis falou nesta segunda-feira (26), sobre as expectativas para o Festival Virada Salvador 2023. O evento começa na quarta-feira (28) e tem Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Jorge e Mateus, Bell Marques, Léo Santana, Claudia Leitte e João Gomes entre as atrações.
"Depois de dois anos, a expectativa é grande, afinal de contas o Festival Virada é abertura do nosso verão. Vamos realizar mais uma vez o maior evento do Brasil. Ele é feito com planejamento. Ao longo do ano nós vamos contratando as atrações, organizando uma super estrutura, em um espaço de quase 100 mil m², para receber ao todo mais de 2 milhões de pessoas que vão ao festival".
O prefeito também espera que a ocupação dos hotéis chegue a 100%, para movimentar a economia da cidade no período das festas de final de ano. "Grande parte desta participação popular é de pessoas de Salvador, mas tem muita gente que vem do interior, que vem dos quatro cantos do Brasil e até fora do país. É um momento em que a cidade está lotada, praticamente 100% de ocupação hoteleira. Isso é muito importante para nossa economia. Esse evento tem a capacidade de gerar emprego, renda e de permitir que a economia fica aquecida".
Dois palcos
A edição deste ano o Festival Virada Salvador 2023 receberá dois palcos na orla da Boca do Rio. Uma das estruturas será exclusivamente para artistas baianos que são revelações na música.
"Vamos ter um palco com grandes atrações baianas e nacionais, e um palco para as revelações da nossa cidade, grupos que estão estourando nos bairros, representando o sentimento popular. Vamos ter duas rodas de gigantes, tirolesa, praça gastronômica, estrutura de estacionamento. Toda a equipe da prefeitura estará mobilizada para fazer o maior e o melhor réveillon no Brasil".
Confira abaixo a programação:
– 28 de dezembro:
Ilê Aiyê;
Igor Kannário;
Tarcísio do Acrodeon;
Bell Marques;
Ivete Sangalo;
Gusttavo Lima;
Nattan;
– 29 de dezembro:
Filhos de Gandhy;
Rafa e Pipo;
Dilsinho;
Simone Mendes;
Durval Lelys;
Xand Avião;
Alok;
Parangolé;
– 30 de dezembro:
Cortejo Afro;
Thiago Brava;
Xanddy Harmonia;
Mari Fernandez;
Jorge e Mateus;
Psirico;
Vitor Fernandes;
É O Tchan;
– 31 de dezembro:
Malê Debalê;
Lincoln;
Léo Santana;
Wesley Safadão;
Claudia Leitte (faz a contagem de ano novo);
Zé Vaqueiro;
João Gomes;
Thiago Aquino;
– 1º de janeiro:
Olodum;
La Fúria;
Daniela Mercury;
Saulo;
Danniel Vieira;
Timbalada.